Visitamos três lugares incríveis. Começamos visitando o oceanário onde tivemos a oportunidade de saber mais sobre o projeto Tamar e sobre sua busca pela preservação das tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Além disso, o projeto Tamar também proteje tubarões e outras espécies de vida marinha. Lá conhecemos aquários com peixes e tubarões.
Em seguida, conhecemos o centro turístico que foi inaugurado em 1911, o local é um prédio bem conservado, dividindo em diversas lojas. Lá também funciona o Museu do Artesanato de Sergipe.
E por último conhecemos o Museu da gente Sergipana, o prédio foi construído em 1926 e antes de abrigar o museu era conhecido como Atheuzinho. Ele foi restaurado pelo Banese e hoje ele é considerado o 1° museu multimídia interativo do Norte e Nordeste. Lá conhecemos o carrossel com as praças, o cordel interativo, a amarelinha, o pião, a mesa com todas as comidas típicas de Sergipe, o barquinho com todos os biomas da região e a parede com os jargões sergipano. Foi um dia excelente e de muito aprendizado.
Realmente foram momentos de aprendizagens, e termos a oportunidade de aprendermos ainda mais sobre nossa cultura, e de forma tão prazerosa. Ótima postagem!!!!
ResponderExcluirObrigada! Sem dúvidas foi um dia de muito aprendizado.
ResponderExcluirSem dúvida, foi um dia excelente cheio de grandes aprendizagens e histórias para contar, adorei cada segundo dessa viagem! Lindas fotos😘👏
ResponderExcluirfoi incrível! Obrigada!
ResponderExcluirDia com certeza sem igual! recheado de aprendizagens para que possa ser transmitido a todos! todos lindas!!
ResponderExcluir